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Marketing Conversacional: Tendências para 2024




As estratégias de Marketing Conversacional para empresas prometem ser uma das maiores tendências de Marketing de 2024.

A hiperpersonalização da experiência do Cliente, impulsionada pelas suas necessidades e pelo surgimento da própria Inteligência Artificial, já não surpreende. As soluções incluem comunicação em tempo real com os clientes, por meio de chats ao vivo e personalizados.


Ao utilizar técnicas de Marketing Conversacional, você permitirá que sua empresa:

  • Melhorar a experiência do Cliente;

  • Aumentar a produção de leads qualificados e modificados;

  • Construir relacionamentos fortes e de longo prazo com os clientes;

  • Criar uma abordagem centrada no cliente, personalizando tudo o que acontece com o Cliente


Você sabia que as campanhas de Marketing Pessoal têm uma taxa de conversão média de 10%? E quais empresas oferecem experiências personalizadas que obtêm resultados 19% maiores em seus sites?

É importante que sua empresa personalize as mensagens para atender às necessidades e problemas específicos dos clientes. A utilização do WhatsApp garante uma comunicação pessoal próxima, apreciada pela sua rapidez e funcionalidade.


Quando os seus colaboradores estão claramente identificados, você conseguirá compreender o seu comportamento, necessidades e desejos, e desta forma interagirá de forma pessoal, direcionada e eficaz.


Use chatbots e assistentes virtuais para fornecer respostas automatizadas e em tempo real aos seus clientes potenciais.


Utilizando ferramentas como o Dante AI, sua empresa poderá criar chatbots de forma simples e eficaz, com assistentes virtuais disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para responder aos clientes e oferecer soluções para melhorar seu número de vendas.


Para rastrear interações e nutrir leads ao longo da jornada de compra, use ferramentas de automação de marketing.

Uma das maiores vantagens das ferramentas de automação é a criação de fluxos automatizados e personalizados, acionados pelo comportamento de leads e clientes.


Por exemplo, quando alguém preenche um formulário de contato, pode receber um e-mail automático com conteúdo e informações relevantes antes de ser contatado diretamente pela sua equipe de vendas.


Outra forma útil de utilizar processos automatizados é permitir que os prospects recebam e-mails diferentes, dependendo de suas interações nos canais de atendimento.


Ou seja, ao abrir ou clicar em um link específico, eles podem ser redirecionados para diferentes fluxos, aumentando assim seus pontos de contato ao longo da jornada de compra.


Através dessas dicas, você e sua empresa conseguirão se comunicar de forma assertiva com seus clientes, aumentando as suas taxas de conversão!

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